Terço da Providência

Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Creio em Deus Pai Todo-poderoso, Criador do Céu e da Terra e em Jesus Cristo, Seu único Filho, nosso Senhor, que foi concebido pelo poder do Espírito Santo, nasceu da Virgem Maria, padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado; desceu à mansão dos mortos, ressuscitou ao terceiro dia, subiu aos Céus, está sentado à direita de Deus Pai Todo-poderoso, donde há de vir julgar os vivos e os mortos. Creio no Espírito Santo, na Santa Igreja Católica, na comunhão dos santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne e na vida eterna. Amém!

Nas contas grandes, reza-se:

Mãe da Divina Providência, providenciai!

Nas contas pequenas, reza-se:

Deus provê, Deus proverá, Sua Misericórdia não faltará!

Publicidade

Nós pedimos: Ajude o CatolicoApp

Olá leitores, parece que vocês usam com frequência o CatolicoApp; isso é ótimo! É um pouco estranho pedir, mas precisamos da sua ajuda. Se você já doou, agradecemos sinceramente. O projeto depende inteiramente de doações e poucas pessoas colaboram. Se você doar apenas R$ 5,00, o preço de um café da manhã, o CatolicoApp poderá continuar prosperando. Obrigado.

Oração final:

Vinde Maria, chegou o momento. Valei-nos agora e em todo o tormento. Mãe da Providência, prestai-nos auxílio no sofrimento da terra e no exílio. Mostrai que sois Mãe de amor e de bondade, agora que é grande a necessidade. Amém!

Nossa Senhora, Mãe da Divina Providência

Mãe da Divina Providência
Mãe da Divina Providência

A devoção a Nossa Senhora da Divina Providência assim como a recitação do Terço teve início a muitos anos, desde o século XII, na Itália.

Este título de Nossa Senhora está diretamente relacionada ao milagre das Bodas de Caná, onde ela intercede a Nosso Senhor Jesus Cristo para que possa ajudar os noivos durante o casamento, pois ficaram sem vinho.

Imprimir
Enviar